Beneficiários de diversos bairros do município compareceram ao evento.

A noite de quinta-feira (17), ocorreu o 1º Seminário sobre Auxílio Brasil. O evento ocorreu no ginásio Bonumazão, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

A SMDS convidou todos os beneficiários para se fazerem presente no evento, tendo em vista as alterações configuradas no auxílio subsidiado pelo Governo Federal. Durante o evento, foram tratados assuntos como benefícios do novo Auxílio Brasil, condicionalidade do programa, informações sobre o cadastro único.

O Seminário foi conduzido e ministrado pelo Coordenador do Programa Auxílio Brasil da cidade de Bagé, Professor Marcus Gularte. O principal objetivo foi esclarecer dúvidas dos beneficiário em relação as mudanças do auxílio a fim de evitar o cancelamento do benefício e manter os cadastros devidamente em conformidade com as exigências do Governo Federal.

O prefeito municipal, Gustavo Terra, agradeceu e parabenizou a presença de cada munícipe que demonstrou interesse no assunto.

Data de publicação: 18/11/2022