Após dois anos consecutivos o evento retorna em grande estilo para a alegria dos foliões.

Na noite do dia 7 de janeiro, Blocos e Entidades Carnavalescas tiveram novamente a oportunidade de participar do Baile Municipal de Carnaval. A última edição do evento ocorreu em 2020, e demais edições canceladas por conta da Crise Sanitária.

A disputa para um lugar na Corte Municipal Adulta e Infantil do Carnaval 2023 foi acirrada, teve início na tarde do sábado, dia 7, as candidatas foram entrevistadas pelos jurados, a entrevista é quesito avaliativo fundamental para garantir boa pontuação, onde são feitas perguntas sobre conhecimentos gerais, específicos e da cultura local. O evento teve início às 21 horas e as participantes não economizaram o samba no pé, talento e simpatia foram predominantes, na passarela.

A Comissão Avaliadora foi composta por Daniel Leandro Cavalheiro Silveira representando o Prefeito de Júlio de Castilhos, Bernardo Quatrin Dalla Corte; Fernando da Rosa Pahim, Presidente da AM Centro e Prefeito de São Vicente do Sul; João Balbino Campos, Presidente da Liga das Escolas de Samba de Cruz Alta; Marcia Rossatto Fredi – Prefeita de Fortaleza dos Valos e Shana Reis, representando a Prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto.

Durante o evento DJ Diego Oliveira trouxe os melhores sons do momento, além disso, após findada as apresentações, enquanto ocorria a apuração das notas, a animação ficou por conta da Corte de 2020.

Enfim, após um tempo de ansiosa espera, foram anunciadas as candidatas, e a Corte Infantil ficou formada pela Rainha, Thauany Viegas da Silva representando o bloco Verde e Branco. A Melhor Torcida Infantil foi o Bloco Verde e Branco. A disputa pelo título de Rainha Adulta também foi muito equilibrada, as candidatas que tiveram melhores notas e conquistaram seu espaço na Corte Adulta foram: Rainha Adulta, Kethlen Kaline Messias de Oliveira representando o Bloco Abre Allas, 1ª Princesa Laura Lima Moreira representando o Bloco Os Sentenciados e o título de 2ª Princesa ficou com Emile Vitória da Silva Teixeira, representando o Bloco Verde e Branco. E o bloco vencedor de Melhor Torcida Adulta foi o Bloco Os Sentenciados.

As coroas das soberanas e o figurino das candidatas foram gentileza do Adereços by Daniel Brum, o suporte de Daniel foi fundamental para a organização do Baile, assim como o apoio do profissional Jian Carlos Amarante onde juntos prestaram serviço de excelência ao município através da organização do Baile Municipal de Carnaval.

Cabe salientar que a realização do baile foi coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e contou com a colaboração de todas as secretarias municipais, visto que cada uma viabilizou e contribuiu com a sua função de forma significativa.

Parabéns as vencedoras e que tenham um reinado de muito samba e alegria neste Carnaval.

Data de publicação: 09/01/2023