Domingo AnimAU reune comunidade em evento de cuidado e concientização dos pets.

Neste domingo, 06 de agosto, a Praça Pedro Osório, foi palco de um evento especial, o Domingo AnimAU. Essa iniciativa, promovida pela ADAT (Associação Defensora  dos Animais de Tupanciretã) e ACIT (Associação Comercial e Industrial de Tupanciretã), teve como objetivo reforçar o cuidado e o carinho pelos pets.

A ação contou com o apoio da Administração Municipal e teve uma participação massiva da comunidade. Quem passou pelo local pôde perceber que o evento foi muito mais do que um simples domingo ensolarado. Foi uma oportunidade de se inscrever, de forma gratuita  ao Programa Municipal de Controle Populacional de Cães e Gatos de Tupanciretã - Castramóvel, que estava presente no evento.

Além disso, diversas ações relacionadas à saúde animal foram realizadas, como orientações por médicos veterinários, campanhas de vacinação e uma mini fazendinha.

O evento também proporcionou diversão e entretenimento para toda a família, com venda de artesanato e lanches, distribuição de erva mate, brinquedos infláveis, passeio de pônei e sorteio de brindes.

Uma das atrações mais emocionantes foi a feirinha de adoção, onde cinco  cãezinhos tiveram a oportunidade de encontrar um novo lar.

O Concurso AnimAU também fez parte do evento, e nele a comunidade levou seus cãezinhos para participar e, ao mesmo tempo, contribuir com uma boa ação. O valor das inscrições será destinado à ADAT, ajudando a organização a continuar seu trabalho em prol dos animais.

Além de proporcionar uma tarde repleta de diversão, o objetivo do evento foi sensibilizar e conscientizar a comunidade, estimulando a solidariedade e o cuidado com os animais. Com o Domingo AnimAU, Tupanciretã mostrou que é uma cidade que se preocupa com o bem-estar e a proteção dos pets.

Confira as fotos do Domingo Animau no link: https://adobe.ly/3s1tnc1

Data de publicação: 07/08/2023