Cerca de 2 mil alunos das Escolas Municipais receberão uniformes com kits: camiseta de manga curta e manga longa, calça de abrigo, jaqueta, bermuda e tênis.

Na manhã desta quarta-feira, 09 de agosto, teve início a entrega oficial dos uniformes escolares nas Escolas Municipais de Tupanciretã. O prefeito Gustavo Herter Terra, a secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Rosani Taschetto Didoné, e a Diretora Administrativa, Marilei Dreher  foram os responsáveis por realizar a entrega.

Cerca de 2 mil alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) e das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) receberão os uniformes com kits que incluem uma camiseta de manga curta e uma de manga longa, calça de abrigo, jaqueta, bermuda e tênis. Todos os kits estão etiquetados e embalados com os nomes de cada aluno. A entrega foi feita para as EMEFs Brasilina Terra, Dr. Flory Druck Kruel, Iva Chiapetta Cardoso e Alexandrina Soares de Barcelos, e em seguida as demais escolas também receberão os uniformes.

Os uniformes foram produzidos com materiais reciclados fornecidos pelo Programa Recicle Bem, Faça o Bem, que é um programa pioneiro de reciclagem correta destinado às instituições educacionais de ensino. A proposta desse programa é promover a reciclagem adequada, abrangendo todo o ciclo correto de reciclagem, com foco especial nas Escolas Municipais.

A chegada dos uniformes representa um marco histórico para Tupanciretã, pois quem tem filhos na escola sabe o quanto um uniforme escolar pode ajudar. Com essa entrega, a Administração Municipal reforça o seu compromisso com a educação e o bem-estar dos alunos da rede municipal de ensino.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 09/08/2023

Créditos: Priscila França

Créditos das Fotos: Wilhan Bromberger

Compartilhe!