Workshop - Receitas Municipais, Fiscalização e Desburocratização no Setor Público.

Na noite de quarta-feira, 09 de agosto, a Secretaria da Fazenda e Fomento Empresarial realizou um Workshop - Receitas Municipais, Fiscalização e Desburocratização no Setor Público, no espaço Botequim. O objetivo da ocasião foi promover discussões relevantes sobre o aprimoramento da gestão financeira municipal, fortalecendo a fiscalização e desburocratização de processos, visando impactar positivamente na eficiência dos serviços públicos oferecidos à comunidade.

Diversos temas foram abordados durante o evento, entre eles o "Tudo Fácil Empresas - Online", ministrado por Lauren Vargas Momback, Presidente da JucisRS, e Willian Mattos Vieira, da JucisRS - REDESIM. Além disso, foram discutidos assuntos como EFD, GIA e Valor Adicionado, com a participação de Fabio Haeser e Marcelito Antonio Machado, da Essencial Assessoria. Por fim, o Cruzamento de Dados e a Reforma Tributária foram abordados por Pablo Sabadin Chaves, da Eficax Assessoria.

O evento contou com a presença de autoridades, como o Prefeito Municipal Gustavo Herter Terra, a Secretária da Fazenda Adriana Facco, a Secretária de Desenvolvimento Social Bárbara Terra, a Vereadora Arlete Silveira, o Delegado do CRC-RS Juacir Barbosa e o Diretor de Fomento Empresarial Afonso Lopes, além de contar com a participação de contadores, empresários, empresas locais, produtores rurais, entidades e o público em geral. Essa diversidade de participantes propiciou discussões abrangentes e uma valiosa troca de conhecimentos para todos os presentes.

O evento recebeu apoio de importantes instituições, como a Essencial Assessoria, Eficax Assessoria, CRC/RS e Sindicato Rural de Tupanciretã, Jari e Quevedos. A parceria com essas entidades contribuiu para o sucesso do evento e reforça a importância da união entre diferentes setores em prol do aprimoramento da gestão financeira.

Data de publicação: 10/08/2023

Créditos: Priscila França