Mais uma iniciativa do CRAS em oferecer oportunidade de capacitação e inclusão social aos participantes do programa CadÚnico.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CRAS Casa das Famílias, concluiu com sucesso o curso de qualificação profissional "Comida de Boteco". A iniciativa, realizada em parceria com o SENAC/Santa Maria e ministrada pelo renomado  Daniel Brum, faz parte do Programa Qualifica CadUnico e teve início em 31 de julho, sendo concluída em 10 de agosto, no Corujinha Aquarela.

O objetivo do curso de Comida de Boteco é preparar os participantes para a preparação de porções, aperitivos e pratos tradicionais servidos em botequins, valorizando o sabor e a tradição das comidas típicas de bares e botecos. Durante as aulas, os alunos do programa tiveram a oportunidade de aprimorar e aprender sobre a culinárias, técnicas de preparo e apresentação de pratos característicos do universo dos botecos.

Os cursos de qualificação profissional são considerados uma importante ferramenta para promover a inclusão social e econômica, capacitando os participantes para desempenharem atividades profissionais específicas com excelência e preparo, oferecendo oportunidades de emprego.

Dessa forma, a Secretaria de Desenvolvimento Social e o CRAS Casa das Famílias reafirmam o compromisso em oferecer oportunidades de qualificação e aperfeiçoamento, visando o desenvolvimento integral das pessoas inseridas no CadUnico para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. A parceria com o SENAC/Santa Maria evidencia a importância de trabalhar em conjunto com instituições renomadas na área, garantindo a qualidade e a relevância dos cursos oferecidos aos beneficiários do CadUnico.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 11/08/2023

Créditos: Priscila França

Créditos das Fotos: Priscila França

Compartilhe!