Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CRAS visa capacitar e conscientizar sobre economia e segurança alimentar.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do  CRAS - Casa das Famílias, está promovendo mais um curso de qualificação profissional do Senar/RS em parceria com o Sindicato Rural de Tupanciretã. O Curso de Aproveitamento Integral dos Alimentos teve início no dia 14 e continuará até hoje 16 de agosto, na localidade de Santa Tecla.

Com um enfoque abrangente, o curso aborda temas essenciais, desde o máximo aproveitamento dos alimentos até práticas de higiene, conservação e armazenamento. Os participantes também aprendem medidas preventivas para evitar acidentes na cozinha, orientações para um estilo de vida saudável e questões cruciais relacionadas à segurança alimentar e nutricional sustentável, e além de fortalecer a conscientização sobre a importância do aproveitamento integral dos recursos alimentares.

O CRAS demonstra um esforço conjunto para melhorar a qualidade de vida das famílias, proporcionando conhecimento valioso e abrindo portas para o crescimento pessoal e profissional.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 16/08/2023

Créditos: Priscila França

Créditos das Fotos: CRAS

Compartilhe!