Conscientização sobre a importância do aleitamento materno, para garantir o melhor começo de vida para as crianças.

Na tarde de quinta-feira, 17 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um encontro com gestantes e mães que amamentam, acompanhadas pelo ESF, na sala de reunião da Prefeitura. O evento teve como objetivo conscientizar sobre a importância do aleitamento materno e foi organizado em comemoração ao Agosto Dourado.

Ministrado por Mharjana Guterres, Técnica em Enfermagem e Consultora em Amamentação, o encontro proporcionou um espaço de troca de informações e experiências entre as participantes, visando a promoção e o incentivo à prática da amamentação.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde é de extrema importância, pois visa promover a saúde e o bem-estar da mãe e do bebê. O aleitamento materno é fundamental nos primeiros meses de vida do bebê e traz inúmeros benefícios, tanto para a criança quanto para a mãe. Além disso, a amamentação cria um vínculo afetivo entre mãe e filho, fortalecendo os laços familiares.

Data de publicação: 18/08/2023

Créditos: Priscila França