Executivo Municipal reforça vínculos com o Tribunal de Justiça do RS, em projeto de relacionamento com a sociedade.

A Administração Municipal, representada pelo Prefeito em Exercício, Márcio Teixeira Dias, recebeu uma visita institucional importante no dia 16 de agosto. O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Giovanni Conti, juntamente com o Ouvidor-Geral do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Desembargador Altair de Lemos Jr., a Ouvidora da Mulher, Desembargadora Jane Vidal, e o Juiz-Corregedor André de Oliveira Pires, estiveram presentes neste encontro.

Essa visita faz parte de um projeto que tem como objetivo fortalecer o relacionamento entre o Judiciário gaúcho e a sociedade, assim como com as instituições e os Poderes Legislativo e Executivo Municipais. Durante essa ocasião, diversos assuntos foram discutidos, entre eles o processo eletrônico, a implementação de novas unidades jurisdicionais, o sistema eproc, o Plano de Metas da Corregedoria-Geral da Justiça para o biênio 2022/2023, bem como o papel desempenhado pela Ouvidoria-Geral e pela Ouvidoria da Mulher do TJRS.

Estiveram presentes também Luiz Valmor da Silva França, Presidente da Câmara Municipal; Dr. Leonardo Baes Lino de Souza, Juiz de Direito da Comarca de Tupanciretã; e Fábio dos Santos Silveira, Procurador-Geral do Município.

Durante o encontro, o Desembargador Giovanni Conti fez a entrega do Plano de Metas 2022/2023, documento  no qual está em anexo a matéria.

Essa visita institucional reforça a importância da parceria entre o Poder Judiciário e o Poder Executivo Municipal, promovendo uma maior integração entre as instituições para o benefício da sociedade como um todo.

Data de publicação: 18/08/2023

Créditos: Priscila França/ TJ RS