Evento considerado parte do calendário de eventos do Estado, foi um marco de reconhecimento pela grande produção que Tupanciretã representa dentro da totalidade na produção de soja do RS, com prestígio de ser considerada a capital da soja

Na manhã deste sábado, dia 28, foi aberta oficialmente a Colheita da Soja no Estado, evento realizado na propriedade de Dorival Lima Terra no km 1 da RSC 392, o ato simbólico da colheita, que está em sua 8ª edição, culminou quando o próprio Governador Sartori sentou no banco da colheitadeira para realizar pessoalmente o ato da colheita, juntamente com o Prefeito Municipal Carlos Augusto Brum de Souza, os Secretários do Estado, Pedro Westphalen e Ernani Polo e o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edson Brum.

Entre as questões apontadas foi sobre o asfalto da RSC 392, há décadas uma luta do município, em que o Governador foi enfático ao dizer que o Estado não tem condições financeiras de fazer grandes investimentos, e afirmou “se nós conseguirmos neste ano de 2015, de fazermos ou de tomarmos uma atitude é a de conservar as rodovias em todo RS, já seria uma grande prioridade.”

Após o ato, os convidados e autoridades foram recepcionados na AFUCO com espaço para o pronunciamento das principais autoridades sobre a situação política e econômica ligada ao setor primário do Estado. Entre as informações, foi a de que a produção de soja no Rio Grande do Sul deve atingir a marca inédita de 15 milhões de toneladas neste ano de 2015. E, como confraternização foi oferecido um saboroso carreteiro elaborado pela FARSUL. O Prefeito Carlos Augusto entregou o símbolo de Tupanciretã, o índio Tupanzinho, ao Governador Sartori.

Este evento, considerado parte do calendário de eventos do Estado, foi um marco de reconhecimento pela grande produção que o município de Tupanciretã representa dentro da totalidade na produção de soja do RS, com prestígio de ser considerada a capital da soja, como mencionada pelo Governador durante a solenidade. Um título conquistado através da dedicação dos agricultores que através desta terra geram esta grande produção.

Realização da Prefeitura Municipal de Tupanciretã através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, juntamente com o Sindicato Rural de Tupanciretã, Câmara Municipal de Vereadores, FARSUL, Clube Amigos da Terra, Agropecuária Santa Clara, e Governo do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT

Data de publicação: 30/03/2015

Créditos: Assessoria de Imprensa PMT

Créditos das Fotos: Assessor Leandro Tormes

Compartilhe!