Na manhã de hoje, dia 1, em frente ao prédio do Executivo Municipal e diante de toda equipe do SAMU, Secretários e Coordenadores Municipais, Presidente da Câmara de Vereadores João Flores, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi oficialmente entregue para a Prefeitura Municipal de Tupanciretã, que a partir de então deixará de ser responsabilidade do HCBT.

O Diretor do Hospital Brasilina Terra, José Sidney Goergen entregou nas mãos do Vice-prefeito, Gustavo Simões Lírio a chave da unidade móvel, e que na oportunidade afirmou lamentar pelo Hospital não poder manter o SAMU devido à falta de recurso vinda do Estado. Ainda, Gustavo ressaltou sobre a manutenção e a importância de todos os profissionais qualificados que trabalham neste serviço à saúde. E assumindo também esta responsabilidade, o Secretário de Saúde, Ezequiel Cella já informou que o SAMU estará fixado no novo Posto do Centro, por ser um ponto estratégico para atendimento a todos bairros da cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT

Data de publicação: 01/04/2015