Na manhã desta terça-feira, dia 7, a Administração Municipal através da Secretaria de Educação reuniu os diretores das Escolas Municipais de Educação Infantil para fazer uma entrega especial de brinquedos para cada uma. Segundo a Coordenadora de Educação Infantil, Marilei Vieira, a brincadeira é para a criança um dos principais meios de expressão que possibilita a investigação e a aprendizagem sobre as pessoas e o mundo. Valorizar o brincar significa oferecer espaços e brinquedos que favoreçam a brincadeira como atividade que ocupa o maior espaço de tempo na infância.

Portanto, diante dessa necessidade, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) juntamente com a Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação objetivando apoiar tecnicamente as instituições de educação infantil da zona urbana e da zona rural adquiriram estes brinquedos para que promovam brincadeiras, interações, fantasias e descobertas de forma lúdica aos alunos.

A entrega foi feita pelo Prefeito Municipal, Carlos Augusto Brum de Souza, Vice-prefeito, Gustavo Simões Lírio e a Secretária da Educação Rosani Didoné na Sala de reuniões da SME.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Data de publicação: 08/04/2015