De hoje 13 a 17 de abril, mais de 1500 alunos do 1º ao 9° ano das Escolas Municipais irão participar da Escolinha de Trânsito, do projeto do Comando Rodoviário. Objetivo da Escolinha de Trânsito é transmitir aos futuros motoristas noções sobre o trânsito, para que jovens e crianças saibam a importância da Educação no contexto da Segurança no Trânsito, oportunizando um aprendizado inovador aos futuros motoristas.

Será montada uma estrutura de trânsito, com vias, placas, sinalizadores, veículos como carros e bicicletas, entre outros para que os alunos simulem situações diversas sobre o trânsito, todo aprendizado através do lúdico.
Esta é uma ação conjunta entre o vereador Carlos Augusto Oliveira dos Santos, Secretaria de Educação e Brigada Militar.

Na tarde de hoje iniciou com os alunos da Escola Municipal Dr. Flory Druck Kruel, amanhã a tarde será a vez da Escola Brasilina Terra e Cleusa Barcelos e segue com as demais escolas até sexta a tarde no Ginásio Tonicão, conforme o instrutor Tenente De Lima do 2º Batalhão Rodoviário.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT

Data de publicação: 13/04/2015