1ª Oficina de Capacitação do SPE planeja ações e aponta dados e resultados sobre a saúde nas escolas

Na tarde do dia 14, ocorreu a 1ª Oficina de Capacitação do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas – SPE, uma ação coordenada pelas Secretarias de Educação e Secretaria de Saúde do Município.

Neste encontro além de planejar as ações a serem desenvolvidas em 2015 nas escolas e postos de saúde, também foram apresentados os dados coletados no “Projeto Potoc da Prevenção – HPV”, que foi realizado em 2014 com a coordenação da Fisioterapeuta Themis Goretti Moreira Leal Carvalho.

Outro projeto dentro do SPE é Projeto “Crescendo com Amor e Saúde”, que foi apresentado os resultados da 1ª fase de aplicação, coordenado pela Dr. Maria Luiza Cella, este é um projeto que está tendo continuidade nas escolas.

Através do SPE, acontecerá palestras no decorrer do ano a cargo do Laboratório Municipal, com o tema de Prevenção às drogas para as escolas.

Para encerrar este encontro a SME entregou Kits de Primeiros Socorros para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental e de Educação Infantil, e as Escolas Estaduais. Além disso, também foram entregues as Cadernetas do Adolescente, as quais serão distribuídas aos alunos do 6º ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMT

Data de publicação: 14/04/2015