Todo final de ano a Secretaria Municipal de Educação organiza o Edital que trata das Matrículas na Rede Municipal de Ensino, e este ano em virtude de alguns pontos como as tratativas na ampliação da gestão dos atuais Diretores Municipais, retardou a elaboração do Edital das matrículas. Porém, a Secretaria Municipal de Educação salienta que há vagas disponíveis em toda a Rede Municipal, tanto na Educação Infantil como no Ensino Fundamental, que não é necessário filas.

As filas, situação que já ocorreu em uma das Escolas, é por motivos de interesse dos pais ou responsáveis em matricular seus filhos naquele educandário, mas a Administração Municipal se isenta de qualquer responsabilidade, já que há vagas em outras escolas municipais.

Segundo o Prefeito Municipal, o Edital que trata das matrículas não será disponibilizado nesta semana, pois está em processo de elaboração, e baseado na situação das “filas” algumas medidas serão tomadas pela Secretaria de Educação.

A Administração informa que o Edital das Matrículas será amplamente divulgado, e adianta, a Rede Municipal de Ensino oferta vagas no 1º ano do Ensino Fundamental (demanda) nas seguintes escolas:

• EMEF Alexandrina S. Barcelos no turno da tarde
  • EMEF Brasilina Terra no turno da manhã
  • EMEF Dr. Flory Druck Kruel nos turnos manhã e tarde
  • EMEF Frei Galvão no turno da tarde
  • EMEF Iva Chiapetta Cardoso no turno da tarde.

Salientando que o número de vagas é estabelecido conforme espaço físico de cada educandário.

Data de publicação: 19/11/2018

Créditos: Assessoria de Imprensa PMT