26 alunos são atendidos pela Equoterapia

A equipe da Equoterapia de Tupanciretã, a convite do Secretário de Educação de Caçapava do Sul, Aristides Saul Teixeira Costa, foram apresentar e detalhar mais sobre o Projeto durante o V Colóquio da Educação Inclusiva em Caçapava do Sul.

O Colóquio aconteceu no dia 18 de julho na cidade de Caçapava, onde a equipe relatou sobre o empenho do Prefeito Municipal, Carlos Augusto Brum de Souza, na criação do projeto, e sobre a sua execução, além de mostrar os avanços do alunos retratando em vídeo as atividades feitas durante a terapia e a opinião das mães dos alunos que recebem o atendimento. Os profissionais da área também deixaram seus comentários e pareceres acerca do Projeto e seus benefícios.

A equipe que representou o Município no evento foram, a Coordenadora do Projeto, Pedagoga especialista em Educação Especial Suzimara Elgart, Fisioterapeuta com Formação em Equoterapia pela Associação Nacional de Equoterapia, ANDE-Brasil Rosangela Taschetto Kuhn, Psicopedagoga Vanessa Regina Viana, Neurapsicopedagoga Eliziane Perobelli, Psicóloga Daiana Bañolas e a monitora Michelli Oliveira.

Atualmente o projeto atende 26 crianças entre elas alunos especiais das escolas e também da APAE de Tupanciretã.

Data de publicação: 23/07/2019

Créditos das Fotos: Equoterapia

Compartilhe!