Exercício da cidadania aliada a educação

Como parte da formação pedagógica dos profissionais da educação de Tupanciretã, o tema Educação Fiscal foi abordado na tarde desta quinta-feira, dia 25. A tarde foi voltada para o tema e mostrar a importância de formar cidadãos capazes de compreender a função social dos tributos, bem como entender a importância de acompanhar a aplicação dos recursos públicos.

Duas profissionais da área tributária ministraram sobre a Educação Fiscal, sendo elas a Coordenadora Adjunta do Programa de Educação Fiscal de Santa Maria, Professora e Mestra Adriana Aires Pereira, e a Delegada da Receita Estadual de Santa Maria, Ivanice Zanini, que tratou sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha, um programa de incentivo fiscal para que seja colocado o CPF na Nota Fiscal e que concorre a vários prêmios em dinheiro.

Juliana Zucheto de Lima, Técnica da Receita Estadual de Santa Maria também contribuiu informando aos presentes sobre o aplicativo Menor Preço - desenvolvido pela Receita Estadual do Rio Grande do Sul, integrado ao Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG). O aplicativo permite ao usuário pesquisar o menor preço de um produto em mais de 200 mil estabelecimentos participantes do Programa NFG. Por meio de consultas às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), os preços são atualizados em tempo real, ou seja, assim que a nota fiscal é emitida, o valor do produto é carregado para o Menor Preço.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 30/07/2019

Compartilhe!