Os membros do COE avaliaram como necessário medidas mais restritas que a do Governo do Estado, como manter a restrição de circulação, o chamado toque de recolher.

A semana iniciou com a reunião do COE municipal, após o Governador do Estado, Eduardo Leite, anunciar alteração das medidas de enfrentamento a COVID para todo RS.

Já o COE de Tupanciretã, em reunião nesta segunda-feira, dia 12, considerando que os leitos de UTI e as internações continuam em estado crítico de ocupação, os membros avaliaram como necessário medidas mais restritas que a do Governo do Estado, como a restrição de circulação, o chamado toque de recolher. O toque de recolher será mantido, porém, o horário foi alterado, tendo início às 22h encerrando às 5h, de segunda a domingo.

Referente as aglomerações, como festas e junções, acarretará em multa de 10 VRM para o organizador, o que equivale a R$ 1.409,60 e 1 VRM, R$ 140,96 para cada participante. Conforme o Prefeito Gustavo Terra, o foco está nas aglomerações que possam surgir com a flexibilização na circulação, e a comunidade deverá fazer as denúncias a partir do contato do Fiscaliza, 98423.0305. Ainda, salienta ele, o consumo de bebida alcóolica em área pública continua proibido.

Estabelecimentos essenciais, estão autorizados a funcionar até as 22h com atendimento presencial, todos os dias da semana, após às 22h somente por tele-entrega, incluindo farmácias. Estabelecimentos Comerciais não essenciais, todos os dias da semana até às 20 horas.

Restaurantes, somente para refeição de segunda à sexta das 5h às 22h, sábado, domingo e feriados com atendimento presencial até as 16h, após apenas por tele-entrega.

Academias e Serviços Religiosos, permitido presencial restrito até às 22 horas.

O Decreto na íntegra com todas as informações acesse aqui.

--- BAIXE A CARTILHA COM AS INFORMAÇÕES AQUI ---

Data de publicação: 13/04/2021

Créditos: Assessoria de Imprensa PMT

Compartilhe!