A pandemia ainda não acabou, e com ela aquelas limitações tão necessárias para o controle da doença, as chamadas restrições.
A sensação de alívio tomou conta dos tupanciretanenses nos últimos dias, o boletim diário de casos da covid-19 tem mostrado declínio contínuo, e isso é ótimo!
Mas a pandemia ainda não acabou, e com ela aquelas limitações tão necessárias para o controle da doença, as chamadas restrições.
E, sim, a frase “tô de saco cheio disso!” flui da boca facilmente, afinal se vão longos 16 meses. Mas a verdade é que está bem mais próximo do fim... e a tua colaboração neste momento derradeiro é fundamental.
Embora a vacinação esteja muito adiantada em Tupanciretã, a cobertura total ainda não ocorreu, muitos estão tomando a segunda dose do imunizante. E por mais que as restrições estejam mais brandas, o efeito de relaxamento pode promover mais um pico da doença. E não é isso que queremos!
O fato é que a fiscalização está atuando, e infelizmente tem se deparado com a divulgação de bailes, a legislação é clara “... Público: somente sentado. Fica expressamente proibido dançar ou ficar em pé no entorno das mesas ou palco – Decreto nº 6143. Os eventos considerados clandestinos (sem autorização) estão sendo ou serão penalizados.
E para constar, as multas, conforme o Decreto Estadual (55.882) podem alcançar as cifras de R$1,5 milhão nas infrações gravíssimas. E detalhe: não são apenas os organizadores, as pessoas participantes também terão que desembolsar a quantia considerável de R$ 2 mil reais.
As comemorações de aniversário, em espaços particulares (residências, salão de festas, etc) também não estão autorizadas. Segundo o decreto, os espaços para realização de festas deverão ser próprios para este fim, com alvará e estrutura que atenda às recomendações de prevenção a covid-19.
Data de publicação: 23/07/2021