Projeto em prol de tratamento complementar para dificuldades na aprendizagem
Na manhã desta terça-feira, dia 17, o Prefeito Municipal, Carlos Augusto Brum de Souza esteve em reunião com as profissionais do Centro de Atendimento Interdisciplinar – CAI, para tratar sobre um projeto que a Administração Municipal através da integração entre as secretarias municipais irá viabilizar para Tupanciretã, é o Programa Municipal de Equoterapia.
A iniciativa busca ampliar os métodos de tratamento para pessoas com necessidades especiais ou dificuldades em aprendizagem, e inicialmente será desenvolvido com os alunos atendidos pelo CAI.
A Equoterapia é um recurso de tratamento terapêutico e educacional que utiliza o cavalo para estimular o corpo e a mente, é uma terapia multidisciplinar que proporciona diversos benefícios para quem pratica, tanto na área de saúde como na educação. É uma forma complementar de tratamentos utilizada em pessoas com hiperatividade, autismo, crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração, por exemplo.
Um projeto de lei está sendo elaborado para a aprovação junto ao Legislativo Municipal, e após será dado prosseguimento para efetivação do projeto. Mas o importante é salientar esse importante passo que irá beneficiar diversas pessoas.
Data de publicação: 18/07/2018