Na manhã de segunda-feira, dia 9, ocorreu a reunião dos Diretores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEF’s, para a entrega oficial do Projeto Político Pedagógico (PPP), devidamente aprovado pelo CMEC de Tupanciretã, à cada gestor escolar.

A entrega foi realizada pela Vice- Coordenadora Regional da UNCME/RS e também Presidente do Conselho Municipal de Educação e Cultura - CMEC, Alia Sayed Rodrigues e demais Conselheiros, que parabenizou a todos pelo comprometimento e responsabilidade com o trabalho realizado nos educandários alinhado à nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Ainda segundo Alia, o parecer de aprovação será encaminhado aos educandários, posteriormente à entrega para as Escolas de Educação Infantil Municipal e Privadas.

Além dos Diretores, foi entregue uma via do PPP de cada educandário para a Secretaria Municipal de Educação e do CMEC, por se tratar de documento fundamental para o desenvolvimento e funcionamento das escolas, e exigido pelo MEC e Coordenadoria Regional de Educação.

A função do PPP é definir um planejamento e estratégias de ação do educandário, ou seja, indica a direção a seguir não apenas para gestores e professores mas também funcionários, alunos e famílias. É uma importante ferramenta que todos os membros da equipe gestora e pedagógica devem consultar a cada tomada de decisão.

Data de publicação: 10/03/2020

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa PMT - Fernanda Malheiros