Tupanciretã faz parte da comitiva de lideranças políticas, empresariais e do agronegócio que buscam implantação da pavimentação asfáltica dos cerca de 200 km de asfalto da BR 392 entre Santo Ângelo e Santa Maria.

O Secretário de Administração, Giovani Dalmás, participou de reunião em São Miguel das Missões na manhã de sábado, dia 8, juntamente com lideranças políticas e do agronegócio da região das Missões.

 

A busca pela implantação da pavimentação asfáltica dos cerca de 230 km da BR 392 entre Santo Ângelo e Santa Maria, gerou a mobilização que deu origem a Carta de São Miguel, iniciativa em prol da conclusão da BR 392 e também a criação de uma comissão para pleitear a obra junto ao Governo Federal.  

 

O Prefeito Gustavo Terra faz desta comitiva, que conta com o apoio do Deputado Federal, Ubiratan Sanderson, que estava presente e também do Senador Heinze, que infelizmente testou positivo para covid e não pode se fazer presente.

 

A BR-392 é uma importante rodovia brasileira que atravessa o centro do estado do Rio Grande do Sul. Por ela passa boa parte da matéria prima produzida no interior do estado. Seu início é no município de Rio Grande, no Super Porto, e segue até a cidade de Porto Xavier, na fronteira com a Argentina.

 

Fonte: Programa Voz Rural - Rádio Verdes Pampas

Data de publicação: 10/01/2022

Créditos: Assessoria de Imprensa PMT

Compartilhe!