Palestra e Simulação demonstraram a importância da direção defensiva no trânsito

Na manhã de sexta-feira, dia 20, a Diretoria de Segurança e Mobilidade juntamente com os Bombeiros Voluntários de Tupanciretã, profissionais do SAMU (Secretária de Saúde), Centro de Formação de Condutores de Tupanciretã, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal realizaram ação do Maio Amarelo, mês dedicado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

 

O primeiro momento foi na Casa de Cultura, com palestra sobre direção defensiva, ministrada pelos apoiadores. No segundo momento, e o mais intenso, os alunos se deslocaram para a Praça Coronel Lima, onde estava tudo preparado para a realização da simulação de acidente.

A simulação, relatava a história de moça que ganhou um veículo de formatura do pai. Após a festa, e com consumo elevado de álcool e utilizando o celular, a recém-formada capotou o veículo, a partir deste instante, todas as situações para sua remoção até o hospital foram executadas e narradas para os presentes. Tudo de forma muito real.

 

A chegada da Brigada Militar identificando as circunstâncias, a vinda do SAMU e da Polícia Rodoviária Federal, a imobilização da vítima para não agravar o quadro, a chegada do corpo de bombeiros para remover as ferragens e possíveis focos de explosão, até a liberação da vítima das ferragens para a ambulância. Segundo a narração, devido aos graves ferimentos, a vítima da história veio a óbito..

 

A simulação teve como objetivo demonstrar aos jovens alunos, futuros motoristas, os riscos de assumir o volante após ingerir bebidas alcoólicas e mexer no celular. Somente a encenação poderia materializar a proporção da negligência.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 23/05/2022

Compartilhe!