O Coordenador de Esporte e Lazer, Emerson Barcelos e também representante do esporte e chefe de setor do Executivo Municipal, Luisa Arrojo, participaram nesta segunda-feira, dia 23, da Conferência Estadual de Esporte e Lazer do RS em Porto Alegre.

O evento, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer do Estado, teve como principal a elaboração do Plano Estadual do Esporte e Lazer, traçando metas no setor para os próximos 10 anos.

 

No último mês a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, através do Secretário Danrlei de Deus, esteve cumprindo agenda em nove cidades gaúchas para debater com a comunidade formas de planejamento, organização e execução de diretrizes das políticas públicas municipais e estadual para a área.

 

Tupanciretã participou da Conferência Regional que ocorreu em Santa Maria. Segundo Luisa Arrojo, participar destes eventos proporcionou conhecimento em projetos que poderão ser vislumbrados para o nosso município. O fato do Coordenador Emerson Barcelos ser amigo do Secretário Danrlei -jogaram juntos no mesmo time, amplia o acesso do Município ao Estado na efetivação de projetos.

 

Passada a Conferência Estadual, será organizada uma minuta do Plano Estadual do Esporte e Lazer e encaminhada ao Conselho Estadual do Esporte. Após a aprovação do Conselho, será enviado um projeto de lei para a Assembleia Legislativa para a aprovação até o fim deste ano.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 24/08/2021

Compartilhe!