Mobilização dos integrantes do Sistema de Garantia de Direitos - SGD, crianças, adolescentes e a sociedade.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação juntamente com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente realizou no dia 31 de outubro na Casa de Cultura a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Na abertura do evento houve o pronunciamento das autoridades locais, na presença de representantes, familiares e profissionais de diferentes áreas envolvidos com o público alvo. O objetivo da Conferência foi mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos - SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade. Ainda pela manhã uma palestra sobre o tema da conferência foi ministrado pela Assistente Social e Mestra em Direitos Humanos, Luana Assis.

A tarde foi realizado os grupos para debater os eixos da Conferência, e após a apresentação dos mesmos foram selecionados os delegados da conferência, sendo representante das crianças e adolescentes, o Bruno Henrique Reis dos Santos – de 17 anos, Representante do Conselho Tutelar, a Ana Eloisa Brum de Cordova, e representante do COMDICA, a Jaqueline Jardim do Nascimento e representante da Rede de Atendimento, a Franciele Martins Machado.

Data de publicação: 01/11/2018

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa PMT

Compartilhe!