Conforme orientação do Ministério da Saúde, a ordem prioritária de imunização tem cronograma a ser seguido, começando pelas crianças imunocomprometidas.

Na última terça-feira, dia 19, o Ministério da Saúde divulgou as orientações para vacinação de crianças de 3 a 5 anos contra covid-19. Em Nota Técnica publicada pelo Ministério, a vacina será aplicada somente em crianças dos grupos prioritários, conforme disponibilidade de estoque. 

A vacinação teve aprovação da ANVISA na quinta-feira, dia 14, considerando os estudos de efetividade e segurança da vacina para a faixa-etária proposta. 

No primeiro momento as crianças de 3 a 4 anos imunocomprometidas, receberão a 1º dose do imunizante, de acordo com o Ministério da Saúde o imunizante será destinado para as crianças com 4 anos, seguidas pelas crianças de 3 anos de idade. O intervalo entre a primeira e a segunda dose da Coronavac deve ser de 28 dias.

Em nosso município a vacinação ocorrerá nesta quarta-feira, dia 27, conforme orientado nos informativos a baixo. Confira:



A vacinação será disponibilizada somente para Crianças nas seguintes condições: 


Ocorrerá nas salas de vacinação dos postos Centro, Pedreira, Gaúcha e Marcial Terra, confira os horários no card:


Fonte: Assessoria de Comunicação/ Setor de Imunizações

Data de publicação: 26/07/2022

Compartilhe!