Captação de recursos através de projetos aos governos federal e estadual e também em organizações privadas.

É do conhecimento da população que os municípios possuem pouca autonomia quando se trata recurso próprio, limitando as administrações municipais a agirem com medidas enxutas para executar ações.

Mas as possibilidades de ampliação nos serviços também pode ser feito através de captação de recursos federais, estaduais e privados, que disponibilizam verbas para diversas áreas, contudo existe uma série de etapas as quais são imprescindíveis para a contemplação do recurso. É necessário que o Executivo Municipal tenha um projeto específico, estruturado de forma minuciosa para que seja aprovado e apto a receber a verba.  Da mesma forma, é necessário ficar frequentemente verificando as aberturas de editais junto aos órgãos e entidades que disponibilizam os recursos, e normalmente, o prazo é extremamente curto para que o município se organize para efetivação do recurso.

Pensando em agilizar o processo, e captar de forma ágil recursos distintos, que o Executivo Municipal está criando o Banco do Projetos de Tupanciretã, que visa, de forma sistêmica, estruturar um planejamento com as prioridades do Município, servindo como base na elaboração dos projetos, os quais serão finalizados e prontos para quando surgir uma oportunidade ingressar com o pedido.

Para que isso tenha uma efetivação mais concisa, o Executivo Municipal de Tupanciretã firmou parceria com a empresa de consultoria Mastro – Gestão Estratégica, para agilizar o processo de pesquisas, viabilizando e tornando mais eficiente o caminho até a obtenção do recurso.

Como forma de introduzir este método junto a Administração Pública, que na manhã de 31, quarta-feira, o Prefeito Municipal se reuniu com todos os Secretários Municipais, e os representantes da Mastro para tratar sobre o banco de projetos. Após apresentado o intuito do banco de dados, o Prefeito incumbiu a missão de que cada secretaria deverá elencar as principais prioridades de sua pasta, para nortear a criação de projetos específicos de cada área.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 02/02/2018

Créditos: Assessoria de Imprensa PMT

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa PMT

Compartilhe!