Na manhã desta sexta-feira, dia 04 de fevereiro, o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal no município de Tupanciretã.

O Delegado da Receita Federal de Santa Maria, Alexandre Zorzo Righes, juntamente com a representante da Cidadania Fiscal, Paola Cristine Cogo Pochmann, se fizeram presente no evento para enfatizar a importância do PAV para comunidade.

O PAV é um local onde são oferecidos atendimentos relativos a serviços da Receita Federal sem que o cidadão tupanciretanense tenha que se deslocar até a Delegacia da Receita Federal em Santa Maria. Entre os serviços oferecidos estão regularização de CPF, protocolo de documentos, consulta de pendências de malha fiscal, emissão de DARFs, entre outros.

Muitos desses serviços já estão disponíveis de forma online, no site da Receita. Nesses casos, o PAV atua promovendo a inclusão da população menos favorecida, sem acesso aos serviços digitais, promovendo a inclusão digital e a cidadania fiscal.

O PAV é mantido com recursos do município de Tupanciretã e quem realiza os atendimentos são servidores municipais, que receberam treinamento pela Receita Federal. O treinamento foi finalizado na última semana do mês de janeiro.

O principal objetivo do PAV é facilitar o acesso aos serviços da Receita Federal para maior comodidade do cidadão e praticidade na resolução de assuntos relacionados.

O PAV irá funcionar de segunda a sexta, junto ao CRAS, localizado na rua Capitão Amorim, sem número.

Confira a lista de serviços que você pode solicita através do PAV:

  1. CAEPF – Inscrição, Baixa, Cancelamento ou Alteração de Dados (1)
  2. Consulta Pendência Fiscal PF, PJ, Imóvel Rural (1)
  3. Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física (1)
  4. Cópia de Processo (2)
  5. Cópia Declaração e Recibos para Pessoa Física – DIRPF, DIRF Beneficiário e DITR (1)
  6. CPF - Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização
  7. Emissão de Documento de Arrecadação – DARF e GPS (2)
  8. Juntada de Documentos (2)
  9. Protocolo de Documentos – CNPJ – Inscrição, Alteração e Baixa (1) (2)
  10. Protocolo de Documentos – Retificação de Documentos de Arrecadação - REDARF/RETGPS (1) (2)

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de publicação: 04/02/2022

Compartilhe!