Processo de Titulação definitiva de propriedade dos lotes dos assentamentos é oficialmente iniciado

 

A quarta-feira, dia 20, a Casa de Cultura recebeu mais de 70 pessoas moradoras do Assentamento Fátima e Assentamento Invernada das Vacas para uma reunião de trabalho promovida pela Administração Municipal.

 

O encontro marca oficialmente o processo de titulação definitiva dos lotes destes assentamentos junto ao INCRA, da União.

 

A reunião foi realizada para que os beneficiários pudessem assinar declaração de utilização do imóvel (lote) em questão, e para que os demais documentos solicitados para o processo fossem organizados e entregues.

 

Na oportunidade o Prefeito Gustavo Terra falou sobre o andamento do processo e afirmou que a coleta desses documentos e informações são de responsabilidade do INCRA, mas pensando na agilidade do processo, a Administração assumiu esse compromisso.

 

Segundo o Prefeito, os lotes serão adquiridos pelos beneficiários, através de um valor simbólico de pouco mais de 400 reais o hectare, para quem pagar a vista, e em torno de 520 reais para quem optar em pagar no prazo de 20 anos.

 

Na segunda e terça-feira, dias 18 e 19 uma equipe fez a visitação in loco nos dois assentamentos para conversar com cada beneficiário, sobre o processo que está sendo organizado pelo Gabinete do Prefeito, Secretaria de Administração, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Chefia de Gabinete.

Data de publicação: 25/04/2022

Créditos das Fotos: Assessoria de Comunicação

Compartilhe!