Desburocratização, transparência, agilidade, redução nos custos e nos riscos de fraudes das operações envolvendo as consignações em folha de pagamento dos aposentados e pensionistas do Município.

     

A partir desta segunda-feira, dia 03 de outubro, a recente plataforma de consignações em folha de pagamento está sendo disponibilizada para os servidores da Prefeitura de Tupanciretã.

Através de um Termo de Cooperação, sem ônus para os cofres públicos, celebrado entre o município e a empresa SIGA Tecnologia da Informação (SIGA TI), as operações que geravam ônus, deslocamentos, papel e tempo para a prefeitura e para os servidores, agora são feitas de forma eletrônica, on-line, e todos os dias do mês.

Os servidores que desejam contratar, renegociar ou realizar portabilidade poderão procurar diretamente as instituições financeiras conveniadas, sem depender da carta-margem fornecida pelo RH, reduzindo tempo para quem precisa de empréstimos.

Aposentados e Pensionistas que já possuem consignados no Banrisul, deverão se dirigir a instituição bancária para nova assinatura.

Já quem deseja acompanhar seus contratos, matrícula, margens disponíveis podem acompanhar tudo pelo site da Prefeitura, tanto na guia de Acessos Rápidos como na aba Servidor através do item “Margem Consignável”.

Bom saber:  sistema do servidoras operações que eram realizadas em dias, são resumidas em poucos cliques, reduzindo mais de 95% do tempo e com muito mais segurança.

Aviso: não serão mais realizados pedidos de margem para consignação da forma convencional, como era junto ao RH.

Como saber se o meu banco está habilitado? Você pode ver isso na própria plataforma ou entrar em contato direto com seu banco.

Data de publicação: 03/10/2022

Compartilhe!