Solenidade de Posse da Gestão 2017-2020 do Executivo e Legislativo Municipal

Iniciou hoje, dia 1º de janeiro, uma nova Gestão 2017-2020, no Executivo e também no Legislativo Municipal.

Através de uma solenidade de posse, os vereadores assumiram suas cadeiras no Plenário João Manuel do Nascimento, e após, em uma sessão presidida pelo vereador mais velho, Almir Rebelo de Oliveira, os vereadores elegeram a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores do Ano de 2017, ficando Ronaldo Machado Salles como Presidente, Milvo José Vendruscolo (Didi) como Vice-presidente, José Leonor Leonor Machado da Silva como 1º Secretário e Benezer José Cancian como 2º Secretário.

Posterior a isso, o novo presidente, Ronaldo Salles, empossou o Prefeito reeleito, Carlos Augusto Brum de Souza e também o Vice-prefeito, Gustavo Simões Lírio. O Prefeito empossado, fez um breve discurso que salientou sobre a crise, e afirmou “Nós somos o contato com a comunidade, não é o Presidente, não é a Odebrech, não é a Petrobrás [...] são os municípios que estão pagando a conta por atos ilícitos”. Ainda, relembrou e agradeceu a Caroline Silveira e Nara Pinto que assumiram períodos distintos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, o Ildemar Fassbinder que assumiu em 2013 e 2014 a Secretaria de Obras, e o vereador Luiz Valmor, que assumiu a Secretaria de Saúde em 2013.

Após a solenidade de Posse na Câmara de Vereadores, o Prefeito e Vice-Prefeito, se dirigiram à Prefeitura Municipal onde, na presença de secretários municipais, assessores, coordenadores, funcionários, amigos e familiares foi realizado o ato solene de posse do Prefeito Carlos Augusto Brum de Souza e do Vice-Prefeito Gustavo Simões Lírio. Inicialmente o Vice-prefeito, Gustavo, fez uso da palavra e agradeceu ao povo Tupanciretanense que depositou mais uma vez o seu voto, a sua confiança oportunizando a reeleição, salientou que o comprometimento e a transparência estarão muito presentes em mais esta gestão. Para encerrar o ato o Prefeito Municipal, Carlos Augusto agradeceu profundamente aos funcionários, secretários e assessores, todos que se comprometeram com a gestão 2013-2016, e ressaltou que a partir do recurso oriundo da repatriação, o Município irá saldar suas contas com todos os credores que negociaram com a Prefeitura nos 4 anos. Afirmou ainda, que a dificuldade no recebimento de recursos federais, estaduais prejudica o serviço público, e citou um exemplo que de um recurso que entrou agora final de 2016 um recurso aguardado em 2014. Acompanhe na íntegra o Discurso Prefeito Guga

A Ata da Posse foi lida pela professora Simone Carnelosso, e assinada pelos presentes, dando por encerrada a solenidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 01/01/2017

Créditos das Fotos: Leandro Tormes e Fernanda Malheiros

Compartilhe!