A estimativa é que mais de 600 casas sofreram perda parcial ou total de sua estrutura
No dia 1 de outubro, no meio da tarde, Tupanciretã passou por uma forte tempestade com ventos que chegaram a 128 km/h provocando destelhamento em centenas de casas, derrubando postes, muros, antenas e também casos de moradias totalmente destruídas.
O Executivo Municipal através da Defesa Civil e das Secretarias está trabalhando para amenizar os estragos e auxiliar as famílias nos reparos necessários e emergenciais. A Defesa Civil, desde o domingo à noite está recebendo o registro das famílias afetadas junto a Secretaria de Desenvolvimento Social, onde está sendo feito a triagem por bairros e equipes autorizadas estão se deslocando para os endereços registrados e realizando as vistorias e firmar o cadastro junto a Defesa Civil.
Parte do Município continua sem energia elétrica, e alguns pontos também sem água. O interior de Tupanciretã também foi muito atingido, com perca de casas, galpões, sementes e adubos e muito destelhamento. Equipes da Defesa Civil estão percorrendo diferentes localidades para o registro.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Portal do TCE-RS
Data de publicação: 04/10/2017
Créditos: Assessoria de Imprensa