Andamento da pavimentação da RSC 392, protocolo de projeto junto ao novo "Programa Pavimenta" do Estado do RS

A ida do Prefeito Gustavo Terra na capital é motivada por diferentes pautas. Acompanhado do Secretário de Coordenação e Planejamento, Ezequiel Cella, saiba os principais pontos tratados na capital: 

Início das obras da RSC 392 –Prefeito Gustavo esteve reunido com o Diretor Técnico do DAER, se inteirando dos detalhes da execução dos 6 km da RSC 329, aprovados no orçamento deste ano, teve que ser adaptado a brita comercial, (por questão de custo x benefício – antes era orçado com brita produzida). Atualmente o projeto está no setor jurídico para a migração de razão social entre as empresas da Brasília Guaíba.

Conforme Gustavo, “na pior das hipóteses as máquinas estarão instaladas em setembro”, e como nesse período se encaminha para o último trimestre do ano, o intuito do DAER é dar continuidade ao próximo trecho de 8 km (orçamento dos 15 milhões previsto para 2022). A expectativa é grande de que ainda neste governo estadual a RSC receba os 14 km programados

  

PROGRAMA PAVIMENTA do Estado.

Tupanciretã foi o primeiro a protocolar o projeto devido a antecipação da informação do edital, e apenas 13 dos 197 municípios serão contemplados com o recurso. Tupanciretã, protocolou 3 projetos, sendo eles: capeamento asfáltico de 1.100 metros do CTG Tapera Velha em direção ao Jari, 1.150m de capeamento da estrada para Júlio de Castilhos e o terceiro, capeamento asfáltico de trechos que compreendem Av. Lourenço Gomes, Bortolo Fogliatto (rótula até viaduto do Fenner), Av. Carlos Gomes de Abreu.

 

Entre outros assuntos está o andamento do processo de recrutamento dos monitores da Escola Cívico Militar de Tupanciretã junto a SEDUC. Assim como o desenrolar do georeferenciamento da área do Frigorífico junto ao Setor de Patrimônio do Estado, e o georeferenciamento dos assentamentos junto ao setor do INCRA.

Data de publicação: 19/07/2021

Compartilhe!