Prefeito Gustavo Terra, está em Porto Alegre desde 10 de novembro, permanecendo até sexta para tratar diferentes pautas de interesse de Tupanciretã. Fique por dentro das tratadas no primeiro dia de capital:

Regularização Fundiária do Quadro Frigorífico

 

Entre elas, mais uma das diversas reuniões sobre a regularização fundiária da área do Frigorífico como forma de intensificar os pedidos para que o contexto siga avançando com brevidade. Essa reivindicação tão batalhada e assistida pelo prefeito e sua equipe, está em processo de análise junto ao Setor de Patrimônio do Estado, de como será feito o processo de transferência dentro dos termos da Lei, assim como todo seu desmembramento, o georeferenciamento e também da situação da torre da chaminé.

 

Educação no Interior

Atenção do Executivo Municipal, voltada a qualidade e melhorias na Educação do Interior do Município, através de investimento na estrutura de escolas, é um dos motivos que levou o Prefeito Gustavo Terra e o Secretário de Coordenação e Planejamento a Porto Alegre.

 

Especificamente das escolas...

 

EMEF Maria Aleydah

 A área da escola é cedida ao município por meio da cessão de uso que vai até 2026, o pedido junto ao Setor de Patrimônio do Estado, está na renovação do termo, mas principalmente na ampliação da área de cessão, para que seja construído um ginásio de esportes para os alunos.

 

EMEF Félix da Cunha

O Prefeito está pleiteando a doação definitiva da área da Escola, hoje cedida ao município, para que seja feita ampliação de salas de aula com a colocação de ar condicionado e também um ginásio.

 

ERS 527

A pavimentação asfáltica da ERS 527 foi conversada junto ao Vice-governador Ranolfo Vieira Jr, que passou informações pertinentes para futuras tratativas que permeiam execução dos projetos da pavimentação. Esta também é uma constante reivindicação do Prefeito junto ao Governo do Estado.

 

Futuro CAPS

A Escola Hermínio Beck, de propriedade do Estado, foi recentemente cedida ao município, e também já foi desocupada, porém, é necessário a oficialização disso através de publicação no Diário Oficial do Estado. Com a formalização será possível reformar a Hermínio Beck e adaptar para ser feita a nova sede do CAPS.

 

Data de publicação: 11/11/2021

Compartilhe!