O Município iniciou cedo o trabalho de prevenção contra o novo Coronavírus, uma das primeiras medidas foi tornar o ESF 4 como posto sentinela para atendimento de Síndrome Gripal e Síndrome de Respiração Aguda Grave. Acesse a localização do ESF 4 na ponto abaixo.



Av. Serafim Bravo

Todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde estão sendo atendidos de forma criteriosa, inclusive para a coleta de exame (SWAB x PCR) ao Lacen e a aplicação de teste rápido.

A orientação do Ministério da Saúde é: em caso de suspeita, fique em casa por 14 dias e só procure o Posto de Saúde se o problema se agravar. A Organização Mundial da Saúde também indica isolamento domiciliar por 14 dias dos demais moradores da residência.

Durante esse período, é preciso ficar atento à evolução do quadro, pois sintomas leves, como tosse e coriza prolongadas por vários dias, não são preocupantes. Mas, se houver febre alta persistente e se a tosse vier acompanhada de desconforto respiratório, procure atendimento médico imediato.


Compartilhe!