RSS Tupanciretã - RS Notícias de Tupanciretã/RS Sun, 23 Jan 2022 08:58:41 -0300 Sun, 23 Jan 2022 08:58:41 -0300 Zend_Feed_Writer 1.12.21dev (http://framework.zend.com) https://tupancireta.rs.gov.br/rss Boletim Diário de casos Covid 19 em Tupanciretã Thu, 04 Jun 2020 17:32:31 -0300 https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1682/?boletim-diario-de-casos-covid-19-em-tupancireta.html https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1682/?boletim-diario-de-casos-covid-19-em-tupancireta.html
🔹BOLETIM EXTRA OFICIAL🔹

📣 20 de janeiro, quinta-feira 📣

😷 Acréscimo de 35 casos positivos por teste rápido na ESF 4
😷 Acréscimo de 9 casos positivos por laboratório privado
Totalizando 44 novos casos novos hoje

🙌Sem casos de internação

👉🏼Acréscimo de 111 casos DESCARTADOS, sendo
🔹92 por testes rápidos na ESF4;
🔹19 por testes rápidos por laboratório privado;

👉🏼 Tupanciretã registra até a data de hoje, 3.445 casos de Covid-19 (Somatória dos casos ativos, recuperados e óbitos);
]]>
Obras em diversos pontos Wed, 19 Jan 2022 11:50:17 -0300 https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2234/?obras-em-diversos-pontos.html https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2234/?obras-em-diversos-pontos.html

Maquinário espalhado, finalidades diferentes, mas o objetivo é um só, o progresso de Tupanciretã.

 

Cada equipe tem um propósito diferente, uma delas atua na troca ou colocação de tubulações, e no momento, solucionando pontos críticos e antigos, como é o caso:

  • Rua Gomercindo Ramos – que devido ao caimento da rua e com a falta de vazão da tubulação provocava alagamento;
  • Área entre as Ruas Paulino Aquino e Rua Bento José Pinto, que não havia tubulação e parte do esgoto ficava empossado. Agora duas galerias com tubos de 80 cm foram colocadas de uma rua a outra e está sendo finalizada a caixa de acesso.
  • Rua Teófilo Antônio Pereira, também acumulava água empossada devido ao caimento da rua, hoje problema está sendo sanado.

 

Outra equipe atua na recuperação de trechos de calçamento, como foi em pontos da Av. Carlos Gomes de Abreu, Rua Antônio Pereira, Rua Belmiro de Aguiar e Rua General Osório.

 

E o meio fio que estão sendo substituídos para dar andamento à perfilagem da Av. Carlos Gomes de Abreu e Av. Bortolo Fogliatto.

 

E tudo vira num canteiro de obras, transtornos positivos para ações efetivas em algo que vai ser bem constante: Obras

]]>
Equipes de combate a estiagem seguem trabalho intenso no interior Wed, 19 Jan 2022 10:11:31 -0300 https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2233/?equipes-de-combate-a-estiagem-seguem-trabalho-intenso-no-interior.html https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2233/?equipes-de-combate-a-estiagem-seguem-trabalho-intenso-no-interior.html

Cada ida ao interior os torrões de terra expõem a calamidade que a estiagem tem provocado. As poucas chuvas que vieram apenas amenizaram, de forma momentânea, o pó e nada mais.

 

Cada ida ao interior os torrões de terra expõem a calamidade que a estiagem tem provocado. As poucas chuvas que vieram apenas amenizaram, de forma momentânea, o pó e nada mais.

 

Durante o dia 13 de janeiro, uma comitiva formada pelo prefeito Gustavo Terra, Coordenadora da Defesa Civil, Vânia Lopes, Coordenador de Agricultura, Adílio Serpa e do Coordenador de Obras, Junior Chesani, foram até as localidades de São Bernardo, corredor Santo Inácio, Caiçá, Assentamento São Domingos e Nova Aliança para analisar a realidade de cada área, e também, onde, no dia, haviam as maiores solicitações de ajuda.

 

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural tem atuado em conjunto com a Defesa Civil e vistoriado as muitas localidades sem água potável com açudes secos e produções perdidas.

 

O município está dando o máximo suporte para as famílias mais atingidas com a seca. São 4 equipes atuando no suporte à estas famílias, conforme o Coordenador de Agricultura, Adílio Serpa, mais de 140 bebedouros foram feitos desde o ínicio de janeiro, e aproximadamente mais 130 a serem feitos.

 

Semanalmente mais de 35.000 litros de água potável são enviados ao interior, trazendo um pouco de alento para mais de 30 famílias que estão sem água.

 

As solicitações não param, diariamente ligações e mensagens são enviadas pedindo auxílio da Prefeitura. Os telefones para contato são o 3272.2346 no horário das 7h às 13h.

s 7h às 13h.

]]>
Com aumento de casos da covid, Prefeito Gustavo Terra fala sobre o atendimento nos postos de saúde Sat, 15 Jan 2022 18:26:29 -0300 https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2232/?com-aumento-de-casos-da-covid-prefeito-gustavo-terra-fala-sobre-o-atendimento-nos-postos-de-saude.html https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2232/?com-aumento-de-casos-da-covid-prefeito-gustavo-terra-fala-sobre-o-atendimento-nos-postos-de-saude.html A Secretaria de Saúde teve que redobrar a atenção com a ESF 4 devido ao aumento do número de casos da covid em Tupanciretã.

Prefeito fala da realidade das unidades e pede compreensão da comunidade!


]]>
Projeto “Caixinhas na Casa” beneficia segunda moradia Thu, 13 Jan 2022 11:23:17 -0300 https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2231/?projeto-caixinhas-na-casa-beneficia-segunda-moradia.html https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2231/?projeto-caixinhas-na-casa-beneficia-segunda-moradia.html O projeto, criado para beneficiar famílias que tenham sua habitação vulnerável às oscilações de temperatura, é uma parceria da SMDSH com o Presídio de Júlio de Castilhos, para a confecção de placas de isolamento térmico feitas com caixas de leite e produzidas pelo Sistema de Trabalho Prisional do Presídio de Júlio de Castilhos. A parceria conta também com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente. Esta é a segunda moradia que o projeto beneficia.

 

 O projeto, criado para beneficiar famílias que tenham sua habitação vulnerável às oscilações de temperatura, é uma parceria da SMDSH com o Presídio de Júlio de Castilhos, para a confecção de placas de isolamento térmico feitas com caixas de leite e produzidas pelo Sistema de Trabalho Prisional do Presídio de Júlio de Castilhos. A parceria conta também com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação.

 

Conferiram de perto esta ação do projeto a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Barbara Terra, Coordenador do Setor de Habitação, Leonardo Campara, Coordenadora do CRAS, Natana Moreira, a Assistente Social do CRAS, Daniela Silveira, e representando o Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, o Diretor do Presídio, Gabriel Moresco.

 

Quer ajudar? Se você consome leite em caixinhas, está convidado a fazer parte do projeto, contribuindo com o meio ambiente e com pessoas vulneráveis. Após lavar as caixinhas para retirar todo resíduo, a sua doação poderá ser feita na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e no CRAS.

 

Conferiram de perto esta ação do projeto a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Barbara Terra, Coordenador do Setor de Habitação, Leonardo Campara, Coordenadora do CRAS, Natana Moreira, a Assistente Social do CRAS, Daniela Silveira, e representando o Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, o Diretor do Presídio, Gabriel Moresco.

 

Quer ajudar? Se você consome leite em caixinhas, está convidado a fazer parte do projeto, contribuindo com o meio ambiente e com pessoas vulneráveis. Após lavar as caixinhas para retirar todo resíduo, a sua doação poderá ser feita na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e no CRAS.

]]>
Oficialmente concluído dossiê socioeconômico das famílias do extinto frigorífico Wed, 12 Jan 2022 12:11:55 -0300 https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2230/?oficialmente-concluido-dossie-socioeconomico-das-familias-do-extinto-frigorifico.html https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2230/?oficialmente-concluido-dossie-socioeconomico-das-familias-do-extinto-frigorifico.html Coordenação de Habitação entrega ao Prefeito Gustavo Terra a conclusão oficial da etapa de cadastramento completo das famílias moradoras da área do extinto frigorífico. Nesse dossiê informações socioeconômicas de 403 famílias dados coletados e reconhecidos pela equipe do REURB.

 Em breve o Prefeito terá agenda em Porto Alegre, na Secretaria Estadual de Agricultura, buscando agilizar o processo de georreferenciamento para a liberação da matrícula juto ao Estado.

]]>
Prêmios do IPTU Premiado 2021 são entregues aos ganhadores Wed, 12 Jan 2022 10:56:58 -0300 https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2229/?premios-do-iptu-premiado-2021-sao-entregues-aos-ganhadores.html https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2229/?premios-do-iptu-premiado-2021-sao-entregues-aos-ganhadores.html

Os munícipes sorteados no IPTU Premiado de 2021 já estão aproveitando seus prêmios. A Adriana e a Angélica Silveira Bonumá retiraram seu televisor, seu Vandir Braz da Silveira levou a moto e hoje, dia 12, foi a vez da Marizane Carolina Ribeiro da Silva retirar seu refrigerador.

 

Parabéns aos ganhadores!

]]>
CRAS está com nova coordenação Tue, 11 Jan 2022 12:21:31 -0300 https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2228/?cras-esta-com-nova-coordenacao.html https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2228/?cras-esta-com-nova-coordenacao.html  A Assistente Social, Natana Moreira, assume a gestão do setor responsável por garantir acesso aos direitos sociais das famílias e /ou indivíduos que estão em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

 

Em reunião com o Prefeito Gustavo Terra juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Bárbara Almeida Terra e o Secretário de Administração, Giovani Dalmás a Assistente Social, Natana assumiu seu compromisso como Coordenadora do CRAS.

 

Natana é especialista em Saúde Pública e está cursando a especialização em Gestão do Sistema Único de Assistência Social, e vem cumprindo seu ofício de Assistente Social no CRAS de Tupanciretã desde julho de 2018.

]]>
Problemas crônicos resolvidos com colocação de tubulações Tue, 11 Jan 2022 11:16:37 -0300 https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2227/?problemas-cronicos-resolvidos-com-colocacao-de-tubulacoes.html https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2227/?problemas-cronicos-resolvidos-com-colocacao-de-tubulacoes.html

Executivo Municipal atende duas demandas antigas de escoamento de esgoto.

Uma delas é um córrego passa entre a Rua Antônio Silveira e a Paulino Aquino, e a falta de canalização na área trazia transtornos aos moradores, que relataram mau cheiro e em dias de chuva o alagamento.

 Dando um fim a esta situação, a equipe da Secretaria de Obras e da Secretaria de Coordenação e Planejamento, organizaram a área com a colocação de tubos de concreto, canalizando com 2 linhas de tubo de 80cm, aterrando até a Paulino Aquino, onde já existe um bueiro que atravessa a via. Conforme o engenheiro da Prefeitura, Carlos Félix, falta somente executar a caixa de encontro da tubulação nova com o bueiro. 

Outro ponto crítico está localizado na Rua Gomercindo Gomes, pois a tubulação existente não dava vazão em dias de chuva e causava alagamento, pois tinha apenas uma linha de tubos pequenos. A equipe está trabalhando na colocação de tubos maiores e na conexão com demais canalizações da área. 

E o investimento na canalização não para por aí, continuamente ruas receberão substituição e nova canalização...

]]>
HCBT conta com nova gestora Tue, 11 Jan 2022 08:47:55 -0300 https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2226/?hcbt-conta-com-nova-gestora.html https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2226/?hcbt-conta-com-nova-gestora.html Na manhã do dia 10 de janeiro, no Salão Nobre do HCBT, ocorreu uma importante reunião do Executivo Municipal – Prefeito Gustavo Terra, Secretário de Saúde, Vinicios Nagera e Secretário de Administração, Giovani Dalmás, com funcionários do hospital.

Gustavo apresentou oficialmente Fernanda Crescente como diretora administrativa e presidente interina da instituição, elogiando sua experiência e solicitando a todos que contribuam para o sucesso dessa nova gestão, somando esforços à administração, fortalecendo a união entre os setores.

 

Na oportunidade foi colocado pelo prefeito Gustavo que o diálogo com o hospital será feito com total transparência, algo que é marca de seu mandato. Destacou que o hospital hoje tem um diagnóstico detalhado, sob todos os aspectos, sobre sua real situação, com dados levantados por Helio Braga, sendo realizado de forma inédita, para que o trabalho seja direcionado aos setores específicos.

 

Foi colocado ainda os valores aproximados investidos em um ano nessa casa hospitalar, que gira em torno de 3 milhões, além de emenda parlamentar e equipamentos, por isso, verifica-se que a intervenção municipal é a melhor alternativa para que o hospital siga oferecendo um trabalho de qualidade como tem sido feito.

Aos funcionários, o prefeito ressaltou a importância do trabalho de cada um, para o bom desempenho das atividades do hospital, cuja missão é salvar vidas.

Ao finalizar a reunião, Fernanda Crescente afirmou que sua maneira de trabalhar é direcionada a buscar soluções, contando com a colaboração de todos, se colocando à disposição dos funcionários para colocar em prática os projetos que visam beneficiar o hospital, ressaltando que essa casa hospitalar é da comunidade tupanciretanense.

]]>