RSS Tupanciretã - RS Notícias de Tupanciretã/RS Sun, 17 Oct 2021 18:50:47 -0300 Sun, 17 Oct 2021 18:50:47 -0300 Zend_Feed_Writer 1.12.21dev (http://framework.zend.com) https://tupancireta.rs.gov.br/rss Tupanciretã recebe visita do Prefeito de Ibirubá Fri, 15 Oct 2021 16:54:21 -0300 https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2138/?tupancireta-recebe-visita-do-prefeito-de-ibiruba.html https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2138/?tupancireta-recebe-visita-do-prefeito-de-ibiruba.html O Executivo Municipal recebeu a ilustre presença do Prefeito de Ibirubá, Abel Grave, que acompanhado de sua equipe, veio fazer uma visita técnica referente a implantação dos sistemas de informatização que foram feitos na Prefeitura de Tupanciretã.


O Prefeito Gustavo relatou ao Prefeito de Ibirubá sua experiência positiva com esse avanço tecnológico em Tupanciretã, assim como as inúmeras vantagens em todo processo. “Tudo, absolutamente tudo, passa pelo sistema, não tem uma agulha comprada, que esteja fora do sistema” afirmou Gustavo.


Tupanciretã foi um dos pioneiros no estado a ter todos seus sistemas e processos informatizados, e conforme o consultor Pablo Chaves, foi o primeiro município do estado a transformar os empenhos de pagamento do papel para o digital.


Hoje, já não é mais preciso se deslocar até a Prefeitura para fazer solicitações de atendimento ou abrir protocolos, pois tudo pode ser feito através do sistema 1Doc com acesso no site da Prefeitura.


Uma base de movimentação no sistema é que até o presente, foram gerados 38.234 Documentos Oficiais, economizando cerca de 206.800 impressões, isso sem contar na desburocratização, na agilidade das tramitações.


Essas e outras informações relevantes em todo processo foram repassadas a comitiva de Ibirubá composta pelo Prefeito Abel Grave, pelo Secretário da Fazenda, Celso Andres, pelo Coordenador de TI Andrigo Fenner e ao Assessor de Comunicação, Junior Knoff. 


Encerrando o encontro o Prefeito Gustavo entregou um mimo do Município ao Prefeito de Ibirubá como agradecimento pela visita.

]]>
Doce dia do Professor Fri, 15 Oct 2021 14:17:11 -0300 https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2137/?doce-dia-do-professor.html https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2137/?doce-dia-do-professor.html Hoje é uma data especial para a Educação, 15 de outubro, dia em que se comemora e homenageia os professores.

 

Para celebrar esta data com muita alegria, a Secretaria Municipal de Educação entregou um bolo personalizado para cada escola municipal, promovendo uma confraternização de uma profissão tão importante para o mundo.

 

Parabéns para cada professor e cada professora que dedica seus dias a ensinar!

A vocação de promover o aprendizado é sem dúvida de uma nobreza incontestável ...


Olha a delicadeza ...

]]>
Escola Cívico Militar: Processo Seletivo contempla novas vagas e cadastro reserva Thu, 14 Oct 2021 17:16:05 -0300 https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2136/?escola-civico-militar-processo-seletivo-contempla-novas-vagas-e-cadastro-reserva.html https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2136/?escola-civico-militar-processo-seletivo-contempla-novas-vagas-e-cadastro-reserva.html Nesta manhã de quinta-feira, dia 14, a Secretaria de Educação publicou o edital que trata do Processo Seletivo para cadastro de matrículas da EMEFCV Cel. Marcial Gonçalves Terra.

 

Conforme o documento, o Processo Seletivo é do 1º ao 9º, porém, somente o 1º ano terá vagas, 23 no total, dos demais anos o processo seletivo será feito para cadastro reserva. Isso significa que alunos do 2º ao 9º ano, serão chamados de acordo com a ordem de classificação no Processo Seletivo, podendo ser chamados, durante o ano letivo de 2022, caso surja a vaga.

 

Inscrições: Pais ou responsáveis que queiram cadastrar seus filhos, a inscrição será de 18 a 30 de outubro de 2021, exclusivamente pela internet através do link:

https://docs.google.com/forms/d/1dLqPKEJnsqBJsB6MYFIRmwd9vtJOn7gtKK7EC3qjO2U/prefill


Quer saber mais detalhes sobre o processo, acesse o edital, lá você encontra tudo explicadinho de forma clara.

]]>
Ganhadores do ISSQN Premiado do mês de Outubro Thu, 14 Oct 2021 12:20:35 -0300 https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2135/?ganhadores-do-issqn-premiado-do-mes-de-outubro.html https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2135/?ganhadores-do-issqn-premiado-do-mes-de-outubro.html
Tem informado o seu CPF na Nota Fiscal de Prestador de Serviço (de Tupanciretã)?




#ISSQNPremiado
#notafiscal ]]>
Prática Restaurativa nas Escolas promove ambiente para relações pacíficas Thu, 14 Oct 2021 10:36:24 -0300 https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2134/?pratica-restaurativa-nas-escolas-promove-ambiente-para-relacoes-pacificas.html https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2134/?pratica-restaurativa-nas-escolas-promove-ambiente-para-relacoes-pacificas.html Situações de conflitos são frequente nas escolas ...

 

É ai que entra algo que está mudando a relação de convívio no ambiente escolar: Prática Restaurativa nas Escolas.

 

Uma forma efetiva que avalia, repara e favorece uma convivência harmoniosa em grupo e, o mais importante, oportunizando relações saudáveis.

 

Aperfeiçoar esta prática nos professores amplia a atuação nas escolas, resultando, cada vez mais, em um espaço pacífico que beneficiará não somente nas relações de convívio, mas também no aprendizado.

 

Se você é professor ou profissional na área de educação, segue na leitura porque as próximas informações podem te interessar bastante!

 

Desde de novembro de 2020 Tupanciretã possui o Programa Municipal de Práticas Restaurativas nas Escolas de Tupanciretã (Lei nº 4233), conjunto articulado de estratégias inspiradas nos princípios da Justiça Restaurativas.

 

A Secretaria Municipal de Educação e a PREDUC - Promotoria Regional da Educação de Santa Maria promovem o curso 100% online e gratuito para todos profissionais das escolas que tenham interesse.

 

Curso de Iniciação em Práticas Restaurativas: A Educação Entrelaçando Redes

 

 Aula Magna do Curso será dia 18/10, às 18h, no canal do YouTube da 9ª CRE (mais informações no card)

  • O curso online, será oferecido para todos os profissionais das escolas que tiverem interesse;
  • Em cada escola, terá de ter no mínimo, dois profissionais participando do curso;
  • As inscrições serão gratuitas, basta entrar no grupo de WatsApp

https://chat.whatsapp.com/JrmEr7z0VQM5NDkRN1VmcA

 

  • Data dos encontros: 29/10 - 05/11 - 12/11 - 26/11 - 03/12 - 10/12
  • Horário: 9h às 12 h, (link será enviado aos participantes)

 

Boa pedida, não é!?

]]>
Boletim Diário de casos Covid 19 em Tupanciretã Thu, 04 Jun 2020 17:32:31 -0300 https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1682/?boletim-diario-de-casos-covid-19-em-tupancireta.html https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1682/?boletim-diario-de-casos-covid-19-em-tupancireta.html 📣 14 de outubro, quinta-feira📣

 Acréscimo de 2 casos positivos por teste rápido na ESF 4

👉🏼 Acréscimo de 17 casos DESCARTADOS, por testes rápidos na ESF 4;

👉🏼 Tupanciretã registra até a data de hoje, 2919 casos de Covid-19 (Somatória dos casos ativos, recuperados e óbitos);

#boletimepidemiológico
#COVID19
#tupanciretã



]]>
Flexibilização de protocolos de prevenção da covid-19 para festas, casas noturnas e similares Wed, 13 Oct 2021 16:44:05 -0300 https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2133/?flexibilizacao-de-protocolos-de-prevencao-da-covid-19-para-festas-casas-noturnas-e-similares.html https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2133/?flexibilizacao-de-protocolos-de-prevencao-da-covid-19-para-festas-casas-noturnas-e-similares.html As etapas de flexibilização dos protocolos de prevenção vigentes na pandemia estão ocorrendo aos poucos, e o que estava mais restrito vai criando espaço para afrouxar o cinto, principalmente estabelecimentos e empreendimentos que tiveram que fechar totalmente as portas e foram os principais prejudicados economicamente.

Este último decreto, de 8 de outubro, traz uma série de liberações, mas os que mais impactam na rotina da comunidade são a flexibilização nos protocolos de funcionamento de casas noturas, bares e similares.

 

Tem filhos, netos Jovens? Fique por dentro de como tem que ser ...

 

Dança - Nesta nova etapa a flexibilização favoreceu a realização de festas com a liberação de pistas de danças, porém, com ressalvas, porque beber ou comer dançando segue proibido, o consumo segue apenas nas mesas.

 

Carteira de Vacinação - deve ser exigida carteira de vacinação contra covid-19 – em dia, na entrada do estabelecimento.

 

Capacidade - Ocupação máxima deverá respeitar 50% do alvará ou do PPCI e até 400 pessoas não é necessária autorização do Executivo.

 

Sobre a realização de festas particulares ...

Espaços e Salões de festas particulares estão proibidos de sediar festas.

Apenas estabelecimentos com alvará e PPCI estão aptos a realizar eventos deste tipo. As restrições seguem as mesmas das casas noturnas e bares.

 

São várias as opiniões da nossa comunidade, sabemos que temos extremos quando se fala em pandemia, uns querem a liberação de tudo, e outros um controle mais rígido para evitar surtos.

 

Mas a realidade que temos são índices de gravidade e internação sucumbindo à medida que a vacinação avança.

 

Sim, esperamos que um dia este vírus seja banido definitivamente, assim como muitas outras doenças foram erradicas através da vacina! Mas temos uma necessidade vital que é o retorno gradativo de uma vida normal.

 

Eis um termo bem oportuno: GRADATIVO, realidade aplicada a pandemia!

Progredindo aos poucos, avaliando, analisando a movimentação dessa pandemia que está bem mais perto do fim, porque isso sim é desejo unânime entre todos...

]]>
Reunião com Brasília Guaíba marca início de uma das obras mais aguardadas pelos Tupanciretanenses Fri, 08 Oct 2021 13:01:47 -0300 https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2132/?reuniao-com-brasilia-guaiba-marca-inicio-de-uma-das-obras-mais-aguardadas-pelos-tupanciretanenses.html https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2132/?reuniao-com-brasilia-guaiba-marca-inicio-de-uma-das-obras-mais-aguardadas-pelos-tupanciretanenses.html  

Ao fim da tarde desta quinta-feira, dia 7, os engenheiros da empresa Brasília Guaíba cruzaram pelos trilhos e o Prefeito Gustavo Terra fez questão de imediatamente se reunir com eles, para tratar dos próximos dias que marcarão um início certeiro e concreto da construção dos quilômetros iniciais da RSC 392.

 

A visita ao local de início das obras ocorreu nesta manhã de sexta-feira, com uma avaliação inicial do local, conforme o Prefeito Gustavo Terra, foi estabelecido o ponto em que a empresa vai estabelecer sua estrutura enquanto equipe, maquinário e armazenamento de material, que será bem próximo a frente da entrada da Campeira do CTG Tapera Velha.

 

O terreno da estrada também foi avaliado devido disparidade nos níveis de elevação de terra, uma análise mais técnica será feita com a vinda dos topógrafos na próxima semana, momento que as estacas serão fixadas.

 

 Entre as pautas, o pedido do Prefeito à empresa para o aproveitamento de pessoas de Tupanciretã para trabalhar na obra, que será considerado pela empresa.

]]>
Obras avançam em mais duas ruas da cidade Fri, 08 Oct 2021 12:17:14 -0300 https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2131/?obras-avancam-em-mais-duas-ruas-da-cidade.html https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2131/?obras-avancam-em-mais-duas-ruas-da-cidade.html Inicialmente está sendo feita a drenagem e tubulação, e em seguida serão construídos mais de 2.800 m² de pavimentação em calçamento das duas ruas.

]]>
Terceira idade é pauta de encontro na Casa de Cultura Fri, 08 Oct 2021 11:52:52 -0300 https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2130/?terceira-idade-e-pauta-de-encontro-na-casa-de-cultura.html https://tupancireta.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/2130/?terceira-idade-e-pauta-de-encontro-na-casa-de-cultura.html Todo mundo espera chegar de forma saudável na terceira idade, e quando alcançar a fase em que seu tempo livre for integral, curtir esse momento tendo qualidade de vida torna esta fase mais abundante. Por isso “Qualidade de Vida na Terceira Idade” foi o tema tratado pelos médicos José Nocrécio Castro (Toquinho) e Fabíola Castro no encontro dessa noite.

 

A noite também foi de música, através da agradável apresentação de Jorginho Veiga.

 

E você, está fazendo algo para alcançar sua melhor idade de forma saudável?

]]>